Área Verde do Flor de Liz, Summerville e Flamboyant - Atrapalha ou ajuda?

Invasões, acúmulo de lixo, insegurança, qual a solução possível?

Uma Área de Proteção Permanente-APP que cerca toda a região leste de Anápolis tem gerado dores de cabeça para alguns e alívio para outros.

Mata ciliar que protege diversas nascentes e córregos da região, é o refúgio de vários animais de pequeno porte e aves de dezenas de espécies. Em alguns lugares já foi invadida ilegalmente, e a a população tem registrado diversas reclamações no 156 da prefeitura alegando que novas invasões estão acontecendo.

O morador da região e professor Genilson Mariano tem mostrado preocupação com as constantes invasões na região do Flor de Liz, Summerville e Jardim Ibirapuera principalmente.

"Eles começam queimando, depois limpam e cercam, alguns plantam verduras para esconder a intenção, mas todos sabemos que estão invadindo a APP, para depois tomar posse dela." Denuncia triste o professor Mariano.

Candidato a vereador (77.700), Genilson Mariano apresentou uma proposta de construção de um calçamento e alambrado ao redor da mata, onde esteja muito próximo às áreas residenciais. Aonde já existe essa solução a mata se torna um alívio, como na região da matinha; próximo à rodoviária; inclusive no Res. Flamboyant, na região leste, o alambrado e o calçamento ajudam a conter o despejo de lixos e animais mortos, invasões e traz mais segurança à comunidade, além de se tornar espaço para a prática de caminhadas pela população, que mora por perto só fala da tranquilidade, do ar mais fresco e puro e da alegria de ver os animais que habitam a mata.

Clique aqui para ver as propostas do candidato que está recebendo o apoio voluntário dos moradores da região leste.

Posts Recentes

© 2020 - Professor Mariano GO. CNPJ DO CANDIDATO: 38.610.565/0001-63