PROJETO COMUNIDADE LESTE: as famílias da região leste de Anápolis recebem Projeto Social

"Pior que estar precisando de ajuda é não ter a quem recorrer"

diz o fundador do projeto Professor Mariano. Morador do Jardim Ibirapuera.

Acostumado a contribuir com projetos sociais como voluntários, assim que mudou para a região leste de Anápolis, o professor Mariano sentiu falta de um projeto que atendesse as famílias que estão em situação de vulnerabilidade, incluindo adolescentes e jovens de 10 a 18 anos que estão precisando e buscando uma oportunidade de trabalho.

O projeto tem o objetivo de dar assistência psicológica e pedagógica às famílias, e oferecer cursos de reforço escolar, uma modalidade de arte e ainda a preparação para o mercado de trabalho.

O criador do projeto já atuou como professor particular de reforço escolar, a jovens no ensino médio e é professor universitário na Faculdade Católica de Anápolis. Tem experiência em orientação profissional e convida novos voluntários para contribuir com a causa do Comunidade Leste e ajudar as famílias da região. (Na foto abaixo, Mariano palestra aos professores da APAE Anápolis.)

Professor Mariano GO em palestra para professores da Apae Anápolis

O projeto estava prestes a iniciar os trabalhos quando iniciou a pandemia do Corona vírus, foi necessário segurar a divulgação para evitar aglomerações. Mas enquanto isso, a direção está providenciando o local onde as atividades serão realizadas. Já existem algumas sugestões da comunidade, mas espera-se a autorização da prefeitura municipal para o uso do ambiente solicitado.


CADASTRO DE ADOLESCENTES E JOVENS PARA PARTICIPAR

Para as famílias que desejam que seus filhos participem do projeto, precisam preencher o cadastro no formulário com o Professor Mariano, deixamos no final um link de acesso direto ao Whatsapp do professor. Os participantes deverão ter de 10 a 18 anos e por questão de acesso fácil ao projeto, ser morador dos bairros: Flor de Liz, Summerville, Jardim Ibirapuera, Vila Sul e Bairro de Lourdes. Em breve novos bairros poderão ser atendidos. .


DESEJA CONTRIBUIR COMO VOLUNTÁRIO?

Se você deseja contribuir com 1, 2 ou 3 horas semanais como voluntário no projeto, basta entrar em contato com o Professor Mariano no link de whatsapp abaixo para que juntos alinhem tudo e fiquem preparados para o início oficial das atividades.


Link de acesso direto ao whatsapp do Professor Mariano - Clique Aqui






Posts Recentes